ZAPBOOK

Comprar Loja BOOKS

ISBN 9729867518

Edição Transnética, Lda.

Ano 2002

Número de Páginas 400

Dimensão 13x13cm

Sobre o livro

“Este livro é parte de um olhar, de uma recolha introspetiva daquilo que consideramos ser um testemunho coletivo dos momentos e percursos à volta do nosso trabalho.

Uma aproximação a esse olhar requer uma pausa, sem começo nem fim...

Não se trata de um livro de arquitetura... ao afastar-se de confrontos disciplinares, ao não demonstrar conceitos, nem seguir o caminho da pedagogia. Também não incide sobre os métodos de trabalho, nem sobre os debates gerados, por isso, não é um livro sobre arquitetura. Tem somente a ver com as pessoas e as ideias, aquelas que vivenciamos ao longo do tempo.

O tempo não é linear e por isso algum sentimento parece levar-nos a evidenciar certos pontos, que colocados em sequência permitem distintas leituras, e são estas que inesperadamente, vão e voltam ao pensamento.

Contudo, não é apenas uma recolha de imagens que substitui as memórias, porque as vivências, as emoções, as batalhas, as conquistas e as derrotas, as fraquezas e os cansaços não se imprimem, nem são suscetíveis de se poderem registar - fixam-se apenas no saber, numa aprendizagem coletiva, que se manifesta em nós.

Por isso, este livro não tem começo nem fim... revela um ideal de partilha e um desejo de consolidar um modo de ver e entender."